sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cervejas importadas invadem o mercado. Nacionais se aprimoram e conquistam fãs

Foi-se o tempo em que para se fazer uma cerveja de excelente qualidade bastava o malte, a cevada, o fermento, a água e, claro, a mão do mestre cervejeiro. Hoje em dia, a tradição abriu espaço para a criatividade e o mercado oferece tudo o que se pode imaginar: da bebida frutada até às rauchbiers, com aroma de defumado. E nesta linha, as importadas são o carro-chefe.
Holandesas, irlandesas, belgas, alemãs, entre outras de nacionalidades diversas, desfilam nas prateleiras de lojas especializadas e fazem sucesso entre os amantes de cervejas gourmets. Algumas, timidamente, começam a surgir até mesmo nas gôndolas de supermercados. Porém tais bebidas, garantem especialistas no assunto, não devem ser apenas consumidas, merecem ser degustadas.
Entre os aromas e composição mais inusitados, há de tudo o que o consumidor imaginar: frutas vermelhas, banana, café, chocolate, bacon e uma infinidade de sabores que aguçam o paladar de qualquer mortal. “As cervejas especiais não devem ser consumidas da mesma forma que as cervejas industrializadas. Muitas das cervejas que comercializamos possuem teor alcoólico de vinho, por exemplo. São cervejas ideais para harmonizar com pratos e serem servidas em momentos especiais”, explicou um dos proprietários da rede Mr. Beer, especializada em cervejas de todo o mundo, Rodolfo Vieira Alves Júnior.
Se a gama de sabores é extensa, o mesmo vale para os preços. As cervejas são comercializadas por preços que variam entre R$ 9,00 a R$ 220,00.
HARMONIZAÇÃO – E uma boa harmonização com pratos não se faz apenas com vinhos. As cervejas vem ganhando fãs neste ponto também. O dono da Mr.beer dá uma dica: cerveja Colorado Indica com queijo gorgonzola.” O amargor extremamente pronunciado da cerveja é ideal para fazer frente a gordura e ao sabor do gorgonzola, é o que chamamos de harmonização por semelhança”.
Um outro exemplo: degustar uma cerveja lambic com cerejas e um bolo de chocolate. “É a combinação perfeita. Nesse caso é o que chamamos de harmonização por contraste”. Um outro exemplo de harmonização por semelhança é degustar uma cerveja com maltes defumados, como por exemplo a Bamberg Rauchbier, com um belo charuto cubano.

YES, NÓS TEMOS CERVEJA – O Brasil vem descobrindo há algum tempo vocação para elaboração de vinhos e espumantes, alguns dos quais premiadíssimos lá fora e em provas às cegas. O mesmo acontece com nossas cervejas, cujos rótulos ganham cada vez mais adeptos.
Dentre elas, Alves destaca as cervejarias Colorado (Ribeirão Preto); Bamberg (Sorocaba); Opa Bier (Santa Catarina); DAMA (Piracicaba) e Mistura Clássica (Volta Redonda-RJ). E nossa indústria cervejeira é reconhecida mundialmente. Alves cita como exemplo a cerveja Bamberg Rauchbier foi eleita a melhor rauchbier do mundo no European Beer Star, em 2009. A mesma cervejaria Bamberg recebeu três prêmios no prestigiado Australian Internacional Beer Awards 2010. A cerveja Colorado Indica recebeu pontuação máxima no livro “Beer Book”. Motivo de orgulho, sim.
E o público feminino, antes tão avesso ao amargo da cerveja, está se rendendo aos prazeres da bebida. Os aromas frutad.os e as wiess (trigo) estão conquistando esta fatia do mercado
Bem, ficou com água na boca? A Mr. Beer possui um quiosque no Miramar Shopping. O endereço é avenida Marechal Floriano Peixoto, no Gonzaga, em Santos.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aguativa ensina a preparar Drink da Estação

O Amaretto é um licor com sabor característico de amêndoas, feito da infusão das sementes do damasco, ideal para se consumir no inverno associado à fruta da estação, o morango. A combinação dos dois ingredientes resulta em um sabor único e, para aproveitá-lo em grande estilo, o bartender do Aguativa Golf Resort/PR, Giliardi Machado, ensina uma receita deliciosa.

O drink fica bem docinho e é ótimo para aqueles momentos de descontração, ideal para se relaxar. Para Giliardi, a dose de Amaretto dá um toque refinado e inesperado à bebida.

Morango Cremoso

Ingredientes:
  • 1 dose de amaretto
  • 1 dose malibu
  • 1 dose de suco de abacaxi
  • 2 bolas de sorvete de morango
  • 1 colher de leite condensado
  • 4 pedras de gelo
  • 2 morangos

Para decorar
  • Calda de morango
  • 1 morango fatiado
  • 1 origami (umbrella drink)

Drink Exotico
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, espalhar a calda pela taça e despejar a bebida no recipiente. Finalizar com os pedaços de morango e o origami.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

1. Imperia – Top 10 Vodkas

Origem: Rússia – U$28

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Imperia
A Imperia visa capitalizar a herança tradicional da vodka Russa utilizando uma receita do século XIX, desenvolvida por Dimitri Mendeleev (inventor da tabela periódica dos elementos), e patenteada pelo governo de São Petersburgo.
O trigo utilizado para sua produção é colhido no inverno, diretamente do solo negro dos estepes Russos.
O processo de criação é bem atípico, pois a Imperia utiliza a água do Lago Ladoga (maior lago da Europa), passa por oito destilações para estabelecer uma ótima prova do material e, por fim é filtrada em carvão e cristais de quartzo para eliminar impurezas.

02. Skyy90- Top 10 Vodkas

Origem: Estados Unidos (EUA) – U$33

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Skyy90
A vodka SKYY foi criada a partir da reivindicação de pessoas que sofriam dores de cabeça após consumirem vodka, devido a umas substâncias utilizadas na produção de algumas diversas.
Agora a SKYY avançou mais um passo em relação às outras empresas, pois lançou no mercado a SKYY90, totalmente livre de impurezas e 100% aprovada por seus consumidores assíduos, produzindo um impressionante, fresco e sabor.

03. Jean Mark XO – Top 10 Vodkas

Origem: França – U$50

Top 10 Vodkas -  Garrafa da Vodka Jean Mark XO
Vodka de conhaque? Por que não? A Jean-Marc XO vem em uma elegante garrafa em forma de balão que promete qualidade acima da média. Elaborada a partir de quatro variedades de trigo francês, compreende o material de origem.
Esta vodka sofre nada mais, nada menos, que nove, isso mesmo, nove destilações, ou seja, a Jean-Marc XO é uma vodka micro-oxigenada e filtrada também em carvão.
Envasada em cristal artesanal azul cobalto, com corpo pesado e um agradável toque de baunilha. Misturada em um conjunto simplesmente harmônico, proporciona o sabor sublime das melhores vodkas do mercado, digna de bons apreciadores de vodka.

04. Ultimat – Top 10 Vodkas

Origem: Polônia – U$58

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Ultimat
A Ultimat utiliza-se de peculiaridades distintas que elevam sua qualidade, quais sejam: vodka proveniente de batata, para riqueza e corpo; trigo para luz, sutileza e suavidade e, centeio para sabor o e exprimir sua complexidade.

05. Xellent – Top 10 Vodkas

Origem: Suíça – U$37

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Xellent
Os suíços são conhecidos por sua neutralidade, diante disso, tiveram a brilhante idéia de produzir a vodka Xellent. Suíça de primeira, feita a partir de água de uma geleira e centeio, é triplamente destilada até alcançar a pureza das neves alpinas.

06. 42 Below – Top 10 Vodkas

Origem: Nova Zelândia – U$30

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka 42 Below
A vodka Call 42 Below é um produto limpo e de muito bom gosto, notadamente porque usa água de uma nascente de alta profundidade. O nome se refere tanto a localização da destilaria 42º graus abaixo do equador e seu teor alcoólico de 42% (também chamado de “degraus” em outros países).

07. Hangar One – Top 10 Vodkas

Origem: Estados Unidos (EUA) – U$33

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Hangar One
A Hangar 1 fornece precisamente aquilo que se espera de uma boa vodka: bom corpo, sem impurezas e contém um toque de licor proveniente da destilação de vinhos da Califórnia, o que lhe proporciona um sabor fantástico.
Em suma, Hangar 1 representa uma mistura de duas vodkas muito diferentes: uma, a partir do trigo americano, e outra a partir de uvas Viognier cultivadas na Califórnia.

08. Roth California – Top 10 Vodkas

Origem: Estados Unidos (EUA) – U$35

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Roth California
A Roth Califórnia é a única do mundo com a bênção de vodka dos E.U. Tribunal de Sommeliers Master, e é produzida a partir de quíntupla destilação de uvas Califórnia.
Com um perfil mais agressivo que seu sabor, produzida a partir de derivados grãos, esta mantém a sua individualidade até mesmo uma mistura de bebidas.

09. Stolichnaya Elit – Top 10 Vodkas

Origem: Rússia – U$60

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Stolichnaya Elit
Não confunda “Stolichnaya elit”, com sua irmã mais velha, a popular “Stoli”. Esta bebida à elaborada a partir de cereais, é triplamente destilada submetida a um único processo de filtração que eleva sua temperatura a 18º C. Praticamente o resultado de uma ótima vodka com as seguintes características: encorpada, limpa, de textura suave e sabor diversificado.

10. Kauffman Luxury Vintage – Top 10 Vodkas

Origem: Rússia – U$100

Top 10 Vodkas - Garrafa da Vodka Kauffman Luxury Vintage
Segundo a Christian Navarro “um sucesso”, sommelier das estrelas, diz que a Kauffman Luxury Vintage Vodka oferece uma grande textura e sabor surreal.
A denominação Vintage geralmente aparece apenas em vinho, champanhe e os ocasionais, porém, esta vodka possui tal denominação em razão das técnicas utilizadas em sua produção.
A empresa que produz a Kauffman Luxury Vintage Vodka procura inovar o sabor da vodka clássica com muito requinte, elegância e acima de tudo “sabor inigualável”.

terça-feira, 25 de junho de 2013

O brasileiro gosta de cerveja, todo mundo sabe! Mas o que muitos não sabiam era essa vocação para o refino das cervejas especiais. Com a elevação do poder de comprar, consumir esse tipo de produto está ficando dia a dia mais comum pelo cidadão comum que passa a apreciar um produto diferenciado e que tem o requinte de tradições muito antigas.
A prova disso tudo é o quadro em que vive o mercado deste tipo de produto. As cervejas importadas triplicaram a sua presença em terras brasileiras e isto em um prazo de 5 anos, não mais do que isto. É um número considerável para tão pouco tempo. O estado que mais consome é Minas Gerais, onde o crescimento supera a marca nacional.

Cervejas especiais tiveram até evento próprio

Para quem não soube, aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, no segundo semestre deste ano, o primeiro evento dedicado totalmente a disseminação da cultura das cervejas artesanais. Ele foi sucesso total e contou com lançamento de uma marca prêmio de uma banda tradicional de blues do país, a Blues Etílicos.
Além do evento, há uma tendência em especialização na área com o surgimento dos beersommelier, um profissional apto a dar todas as dicas de como se produzir a melhor cerveja para o melhor momento, além de fundamentais dicas de harmonização. É uma forma totalmente diferenciada de se apreciar essa bebida tão tradicional do Brasil.

Experimente você também

As cervejas importadas podem ser adquiridas em muitos lugares. Há inclusive empresas especializadas neste nicho e preparadas para atender o consumidor da melhor forma possível. Existem diversas formas de assinaturas para que o cliente consuma sempre um rótulo diferente. Nesse rótulo, não existe só uma marca, tem todo um processo de criação, uma história que fundamenta o que veio depois. Não perca tempo, experimente você também.
Cervejas Importadas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

MPH Bar: Drinks com Jameson para comemorar o Saint Patrick’s Day


Nesse domingo, dia 17 de março, será comemorado no mundo inteiro o Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), o padroeiro da Irlanda. O whiskey irlandês Jameson é a bebida típica do país e é sempre muito consumida na celebração.
Criado em 1780, Jameson é produzido da mesma maneira até hoje, sendo triplamente destilado para conservar o dobro de suavidade e grande sabor. Além da receita, a destilaria original também permanece intacta no meio da cidade de Dublin, na rua Bow. Inclusive, toda garrafa de Jameson vendida no mundo, provem da Irlanda.
O nosso colaborador de Dublin, Acauan, foi visitar a fábrica, lembra?
Segundo registros, São Patrício nasceu na Grã-Bretanha e foi capturado e escravizado por piratas irlandeses. Patrício conseguiu se libertar e ingressou sua vida religiosa no mosteiro de Ésir, na França. Anos mais tarde, foi convidado para retornar à Irlanda como bispo para evangelização das pessoas. O folclore irlandês conta que Patrício utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade, doutrina que professa a Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Por esse motivo, a cor oficial do Saint Patrick’s Day é o verde.
A data também é comemorada aqui no Brasil e a cada ano ganha mais adeptos. Por isso o mixologista James Guimarães criou algumas sugestões de drinks para celebrar de uma maneira diferente e descontraída, bem ao estilo Jameson.
Confira algumas receitas de drinks e comemore o Saint Patrick’s Day com estilo:

1) Original Jameson

Ingredientes:
1 ou 2 doses de Jameson (50ml cada)
Fatias de laranja
Gelo
Modo de preparo: Encher um copo “OldFashioned” com muito gelo e enterrar 1 ou 2 copos pequenos com doses de Jameson. A idéia é que os copinhos fiquem bem refrescantes. Separar um prato com fatias de laranja com crosta de canela e açúcar. Então, deve-se provar primeiro a laranja e degustar a bebida em seguida.

2) Jamejito

Ingredientes:
1 dose (50 ml) de Jameson
10 folhas de hortelã
20 ml de suco de limão
1 colher de chá de açúcar
Modo de preparo: Macerar ou amassar as folhas de hortelã no fundo de um copo ou de uma taça. Adicionar o suco de limão, açúcar e o whiskeyJameson. Acrescentar o gelo emexer bem.

3) Jameson Ginger

Ingredientes:
1 dose (50 ml) de Jameson
20 ml de xarope de gengibre
5 ml de suco de limão
Modo de preparo:Bater todos os ingredientes numa coqueteleira, coar e colocar em um copo americano com muito gelo. Para enfeitar, coloque lascas de gengibre fresco na borda do copo.
Modo de preparo do xarope de gengibre:
30 ml de água
3 fatias de gengibre
20 gr de açúcar
Bater no Liquidificador e coar de modo que não fique nenhum pedaço da raiz do gengibre. Apurar no fogo por 10 minutos. Deixe esfriar.

4) IrishCoffee Tini

Ingredientes:
1 dose (50 ml) de Jameson
Meia dose de café (25 ml)
(15ml) de xarope de açúcar
Modo de preparo: Bater todos os ingredientes com muito gelo na coqueteleira e servir elegantemente em um copo de martini.
Modo de preparo do xarope de açúcar:
30ml de água
20 g de açúcar
Misture os ingredientes e depois leve ao fogo para apurar em torno de 10 minutos.

domingo, 23 de junho de 2013

DRINKS E BEBIDAS QUE FAZEM SUCESSO NOS EVENTOS E BALADAS!
Coloridos,saborosos,com frutas,com álcool ou sem,com vodca,cachaça,sejam quais forem os ingredientes,eles fazem sucesso em qualquer lugar e evento.Sejam nos bares,boates,restaurantes,eles estão sempre presentes!Alguns são bem elaborados e levam até 5 tipos de bebida importada ou nacional,que garantem uma combinação de cores e sabores que encantam a visão e o paladar de quem os degusta!Um dos drinks mais conhecidos e consumidos é a nossa caipirinha que é composta de cachaça,limão e açúcar,alem dela,tem a versão em"caipiroska,e ambas fazem sucesso feitos com outras frutas como o morango e o kiwi.Além desses tradcionais,outros drinks e coquetéis mais elaborados como o:"Sexy on the beach"e o '"Blue lagoo" ,chamam a atenção por suas cores e sabores diferentes e também são muito apreciados. O "Alexander" e o"Hi fi também são bem conhecidos nos eventos e fazem sucesso pelo uso do leite moça e do suco de laranja(respectivamente).
Caipirinha de limão ( brasileirissíma )e muito consumida.

Caipiroska de morango(versão da caipiroska tradicional)

Drink "Blue Lagoo":cor vibrante e sabor contagiante!

"Sex on the Beach":mistura de cores do verão!
Além desses drinks já tradicionais e elaborados,os drinks à base de frutas,yourguts,sucos naturais também fazem muito sucesso para aqueles que não consomem álcool,mas não dispensam essa mistura de cores e sabores.Feitos com 4,5 e ate 6 tipos de frutas,os "sem álcool",chamam a atenção pelas cores e pela suavidade de sabores.As frutas preferidas para a elaboração desses drinks são:abacaxi,laranja,melancia,melão,cereja,morango(o hortelâ como aromatizador)o kiwi e a uva. Além dos drinks,as bebidas que fazem sucesso também sãos os "ices",os energéticos,os wuiks,os vinhos e os champanhes.Os ices podem ser encontrados com vodca ou cachaça e em vários sabores.Os mais consumidos são o "sminorff ice" na versão limão e o "ice 51" também na versão limão.Os energéticos mais apreciados são o "Red Bull' e o "Burn",além é claro do nosso energético feito com guaraná e açai.

"Ice Smirnoff ",também na versão com cachaça 51.

" Os energéticos que abastecem a energia dos baladeros !
"Bebidas que servem de ingredientes para a elaboraçãos dos "drinks"

Elaborados,coloridos,em taças,em garrafas,com álcool ou sem álcool...sejam como for,as bebidas fazem sucesso e agitam os frequentadores de bares,restaurantes,boates,eventos socias.São elas,é claro,junto com os aperitivos,que abastecem e garantem uma noite animada e mais saborosa no paladar dos seus apreciadores.Essas são apenas algumas das bebidas e drinks que fazem sucesso nas baladas e eventos.Pois existem muitas outras espalhadas pelos lugares de nossa cidade e do Nosso Brasil !Escolha a sua preferida e aprecie!Mas com MODERAÇÃO ! * _*

sexta-feira, 21 de junho de 2013



Bebidas quentes entram no regime de substituição tributária em Santa Catarina no mês de setembro
Protocolo assinado por SC, ES, MG, PR e RS enquadra produtos como cachaça, vinho, conhaque, uísque e vodka no regime em que o fabricante é o responsável pelo recolhimento do imposto
A partir de 1º de setembro as bebidas quentes estarão incluídas no regime de substituição tributária em Santa Catarina. O Estado assinou em agosto o protocolo ICMS 103/2012 com Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Isso significa que, nesses cinco Estados, o ICMS incidente sobre a comercialização de bebidas quentes em todas as etapas até chegar ao consumidor passará a ser recolhido somente pelo fabricante da mercadoria e não mais pelo estabelecimento onde essa bebida é vendida, como supermercados, bares e restaurantes, por exemplo.
O objetivo da medida, de acordo com o secretário da Fazenda, Nelson Serpa, é simplificar e tornar mais efetivo o controle fiscal dos tributos, além de garantir a concorrência leal entre os estabelecimentos e coibir a sonegação. “A substituição tributária é vantajosa porque facilita o controle do fisco e evita a evasão fiscal, uma vez que o Estado passa a concentrar a fiscalização nos fabricantes daquele produto, um número de contribuintes muito menor em relação aos varejistas, que são pulverizados por todo o Estado”, afirma Serpa.
Na lista de bebidas quentes estão, por exemplo, cachaça, catuaba, conhaque, gin, licores, run, saquê, tequila, uísque, vermute, vodka, grapa, sidra, coquetéis e vinho. O valor da MVA (margem de valor agregado), percentual utilizado pelos fabricantes para calcular o valor final do imposto, varia entre 74,15% e 127,94%, dependendo do produto e da operação (interna ou interestadual). Atualmente, cerca de 40 grupos de mercadorias estão enquadrados no regime de ST no Estado, entre eles combustíveis, veículos automotores, autopeças, bebidas, produtos alimentícios, material de limpeza, cimento, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Entenda o regime de substituição tributária:
- No regime tradicional de apuração, o imposto é calculado e recolhido em cada uma das etapas de circulação da mercadoria (fabricante, atacadista, varejista, etc).
- Com o regime de substituição tributária, o imposto devido em todas as etapas de circulação é recolhido de uma só vez apenas pelo fabricante (chamado de substituto tributário). Para determinar o valor devido em todas as etapas, o fabricante utiliza percentuais de MVA (margem de valor agregado) determinados pela Secretaria da Fazenda com base em pesquisas de mercado. Essa margem é aplicada sobre o valor do produto quando é vendido pelo fabricante acrescido de outros valores como fretes e seguros, por exemplo.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Quando pimenta vira refresco.


No penúltimo dia do ano minha amiga Carol fez uma visita rápida a Maringá, ela que já morou aqui queria conhecer um dos tantos bares "novos" que abriram na cidade desde que ela se mudou pra Curitiba. Foi dela a idéia de ir ao Pimenta Doce, nós concordamos.


Eu já tinha ido até lá uma vez e me lembro de ter comido um parmeggiana delicioso, mas dessa vez estávamos em mais pessoas e optamos por uma porção de pastelzinho de carne seca. Fiquei totalmente desapontada quando dei a primeira mordida e encontrei o recheio completamente congelado! Chamei o garçom e avisei do ocorrido, em uns dois minutos ele voltou com a mesma porção "aquecida". Neste dia sai de lá sem a menor vontade de voltar.



Mas eis que minha cunhada resolve comemorar seu aniversário no Pimenta Doce. Lá vamos nós outra vez! Quando chegamos a galera já havia pedido escondidinho, mas o marido resolveu que queria uma porção e surpresa: Pediu um camarão empanado. Explico, eu amo camarão, mas ele tem alergia - de leve - então comer coisas do mar não é assim tão fácil pra mim. Fiquei bem contente com a escolha, mas logo lembrei do pastel congelado e comecei a imaginar um camarão menos apetitoso. O povo que tava na mesa já comia o escondinho quando a porção chegou, um prato bem servido de camarões de tamanho médio acompanhado de um molho a base de maionese. Estava ótimo, assim como o escondidinho que agradou a todos. 


Além das comidinhas o Pimenta Doce oferece vários tipos de bebidas, entre drinks, destilados, chopp Brahma e cervejas variadas. O lugar é lindo, tem uma decoração incrível, teto retrátil, clima aconchegante e música ao vivo (cobra couvert, obvio), além disso pra cada dia da semana tem uma promoção.

Tive que esquecer relevar o incidente com os pasteizinhos, e dizer que se você quer um happy hour em um lugar lindo essa é uma boa opção.

O Bar fica na Avenida Anchieta, número 1010, em frente ao parque do Ingá. Quer mais informações sobre as promoções? Então entra no site.

Quais tipos de bebidas devo ter em meu casamento?

Esta foi a pergunta de uma leitora e a sugestão de post de uma outra leitora. Então, vamos falar sobre as bebidas do seu casamento! Quais? Quantas? Onde comprar? Qual a quantidade ideal? São várias dúvidas, mas que depende do perfil de festa que você vai oferecer e do perfil dos seus convidados!


♥ Água e refrigerante NÃO pode faltar.

♥ Seus convidados bebem bastante? Então você pode ter todos os tipos de bebida que o seu bolso puder oferecer: champagne, vinho tinto, vinho branco, whisky, vodka, caipirinha, etc etc etc... Neste caso, é interessante você dividir as bebidas em diferentes etapas. Por exemplo: Cerveja, Whisky e Champanhe serão servidos á todo momento - Vinho Tinto e Vinho Branco serão servidos somente durante o jantar (Importante combinar o vinho com o seu tipo de cardápio) - Vodka, Saque e Caipirinha estarão disponíveis no bar - Energéticos serão distribuidos durante a pista de dança! Etc... Assim você divide todas as opções de bebidas durante o seu evento!

♥ Casamentos evangélicos tendem a ter uma quantidade menor (ou zero) de bebida alcóolica. Neste caso, você pode optar por drikns sem alcool, que eu particularmente acho uma delícia! Eu não bebo nada alcóolico e já provei drinks muito saborosos sem álcool.

♥ Se você for fazer uma recepção mais rápida, opte por uma menor quantidade de bebidas. Como por exemplo o "Bolo com Champagne" que terá pouco tempo de duração!

♥ Se houver em seu casamento pessoas que bebem e que não bebem, é interessante você se preocupar com ambas, tendo opções para todos!

Onde comprar e Como comprar?

Hoje em dia, você tem um meio mais fácil e econômico de ter bebidas em seu casamento. São as BEBIDAS POR CONSIGNAÇÃO, onde você paga somente o que foi consumido e devolve o restante á loja. Dessa forma você evita o desperdício, mas é importantíssimo pedir á sua assessora que esteja atenta ao consumo de bebidas durante á festa! Esta opção você encontra em lojas de bebidas.

Como Calcular a Quantidade Ideal?

• Calcule 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas quando este for servido durante um almoço ou jantar.
• Calcule 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas quando este for servido durante um coquetel.
• Calcule 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa "bolo-com-champanhe", onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa.
• Calcule 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas quando este for servido apenas na hora do brinde.
• Uma garrafa de whisky serve 10 pessoas.
• Em uma festa onde haverá apenas cerveja, refrigerantes e água, calcule 1 garrafa de cerveja por convidado (600ml).
• Em uma festa onde haverá também vinho tinto e branco, calcule 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados.
• Em uma festa onde haverá vinho tinto, branco e whisky, calcule 1 garrafa de cerveja para cada 6 convidados.
• Calcule 400ml de refrigerante por pessoa em uma festa onde haverá também outras bebidas e 600ml por pessoa em uma festa onde haverá apenas refrigerantes e água.
• Calcule 200ml de água mineral por pessoa.

Lembre-se que estes cálculos são aproximados e que dependem de vários fatores, como: tempo de duração da festa, quantidade de convidados, horário do evento, se o evento irá ocorrer no inverno ou verão, etc.